Como Ter uma Campanha de Marketing Com Brindes Eficientes

Posted: Maio 26, 2012 in Brindes e Dicas

Itens promocionais são uma maneira extraordinária de reforçar sua marca com o público, e disso todos já sabem. Principalmente tratando-se de brindes personalizados, que têm seu efeito intensificado. A diferença entre a utilização de brindes personalizados com o logotipo da marca é que estes podem lhe trazer uma exposição contínua e duradoura para o seu receptor (cliente) por muito tempo, mesmo após encerrado o evento, no qual os brindes foram distribuídos. Sendo assim, ao contrário de outras formas de divulgação e publicidade, como rádio, televisão ou folhetos a entrega de um item promocional com a sua marca vai  perdurar por muito mais tempo na mente das pessoas e, conseqüentemente, mantendo essa impressaão gerada fortalecida.

A maneira mais eficaz para realmente dar um impulso em suas vendas ainda continua sendo uma combinação de canais de marketing como: rádio, mídia impressa tradicional, televisão e, cada vez mais, mídia on-line focada nas redes sociais de forma estratégica. Combinar esses esforços de forma inteligente com a implementação de brindes em suas estratégias, aliados a produtos e serviços de qualidade trará uma combinação imbatível para realmente maximizar a exposição e gerar ainda mais credibilidade e fidelidade com seus clientes.

Ter um produto promocional com sua marca e seu logotipo em um evento faz parte da tradição das empresas. Sabemos que artigos e brindes promocionais podem trazer uma exposição permanente de sua marca, além de gerar uma sentimento de gratidão em seus destinatários, simplesmente porque todos adoram receber “coisas” gratuitas. Sem mencionar que com essas atitudes, sua marca será considerada mais confiável, especialmente se o valor do item recebido for alto, não financeiro, mas com alto valor funcional.

E quais as principais características que seus artigos promocionais precisam ter para serem eficazes? Há literalmente dezenas de milhares de produtos diferentes que você pode selecionar para sua empresa ou evento. A principal recomendação é que o brinde tenha utilidade para o receptor e que seja relacionado aos seus produtos e serviços. Ou seja, é essencial selecionar um item que seja relevante e adequado ao que você produz e ao que você representa no mercado. Além disso, algumas características gerais importantes devem ser levadas em consideração, como itens relevantes e atraentes e, portanto, eficazes.

Outros fatores também devem ser analisados. Considere como a distribuição dos brindes será feita – ter um plano e uma estratégia bem definidos dos seus objetivos é fantástico, pois desta forma o ajudará a diminuir perdas e disperdícios, focando exatamente na obtenção dos resultados de sua campanha. Certifique-se de que os brindes promocionais serão entregues realmente ao público alvo, aqueles que certamente irão consumir seus produtos e serviços.

Tomados esses cuidados, certamente a sua campanha de marketing e comunicação com os brindes lhe trarão bons resultados, com maior fortalecimento de sua marca e incremento nas vendas.

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